13.6.11

Curiosidades Sobre Santo Antonio

Santo Antonio é o santo mais popular do Brasil. Conta a lenda que certo dia ele ajudou uma pobre moça a se casar. Ela não tinha dinheiro para apresentar como dote, a fim de que pudesse se casar. Então, Santo Antonio disse-lhe que tivesse fé e logo surgiram, milagrosamente, moedas de ouro e a moça realizou o seu sonho.
Este santo também é invocado para achar objetos perdidos.
Por que existe o "pão de Santo Antonio" ou o "pão dos pobres"?
 Santo Antonio, que era frade franciscano ajudava sempre os pobres e todos os dias distribuia alimento aos que passavam fome. É por isso que em vários lugares existe o costume de seus devotos distribuirem alimentos e pães para ajudar os mais carentes. No dia da festa do santo acontece também a distribuição dos pãezinhos. Muitas pessoas os colocam dentro dos potes de farinha ou de algum outro alimento, presente na despensa, para que nunca falte a comida em suas casas.

ORAÇÃO - Glorioso Santo Antonio que tivestes a sublime dita de abraçar e afagar o Menino Jesus, alcançai-me a graça que vos peço e vos imploro do fundo do meu coração (pede-se a graça). Vós que tendes sido tão bondoso para com os pecadores, não olheis para os poucos méritos de quem vos implora, mas antes fazei valer o vosso grande prestígio junto a Deus para atender o meu insistente pedido. Amém.
Santo Antonio, rogai por nós.
(Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai)

2 comentários:

Unknown disse...

oi anjaaaaa!
olha não sou católica, mas vou em igrejas respeito muito, não fico sem meu pão hoje, não fico sem minha rosa no dia 22/05 que é dia de Santa Rita e sou filha de iançã que é Santa Bárbara. Adorei sua explicação e a oração! viu meu email, falando de doar coisas para Santo Antônio?
bjocas

Naizinha disse...

Adorei! Ká (posso te chamar assim?rs), te add nos meus favoritos! Tô doida p ver suas coisas pessoalmente, avisa qd for expor em algum lugar! ;) Bjoks