11.6.11

o Frio , a Solidariedade e o Mimo

O frio que chega aqui  trincando os nossos ossos é o mesmo que chega em muitas casas e até aos que não tem casa...
Se não podemos impendí-lo de existir,  ofertemos a melhor manta de todas , a mais eficiente e mais bem tecida , ofertemos o  AMOR AO PRÓXIMO. Sejamos Solidários. 
O Club Solidário nos ajuda a praticar este ato de amor
Confira e participe!!


A solidariedade é a certeza da presença de alguém, tomando chuva com você, ainda que nada ganhe com isso, só para fazer, pela conversa, o sangue continuar circulando e prolongar sua resistência. Solidário é companheiro de chuva.
Tomar chuva na trincheira, gritar pelo outro até perder a voz por vontade própria, quando e onde estiver, a hora em que for preciso. Isso é ser solidário. A solidariedade é capacidade de fazer sólido quem de solidez necessita. Parece contraditório, mas cristal é a matéria-prima da solidariedade. Se trinca por hesitação nem mesmo o mais perfeito artesão, que é o tempo, é capaz de remover as estrias. Nem o tempo.    

A vida é vivida a partir de parâmetros. Configuramos e reconfiguramos valores e conceitos ao sabor das linhas desenhadas no caderno de nossa existência. A solidariedade, sem dúvida, é amor. E do tipo mais nobre. Do tipo mais inesquecível. Do tipo mais admirável.
(Trecho de : Solidariedade, Sergio Freire)


Quanto ao Mimo, Bonequinho de meia... que "aquece através do olhos" os corações encantados,   
Este será sorteado num blog cheio de calor, encantamento e alegria que logo logo contarei para vocês !!
Bjs e bom final de semana !!

Um comentário:

Unknown disse...

Ai minha anja cada vez mais me apaixono por vc!
é isso mesmo, tem uma coisa que a gente dá e recebe infinitamente mais, amor!
BJOCAS